26/11/2015

Casal de Iranianos detidos no Porto

















No Porto (no aeroporto Sá Carneiro) foram detidos um casal de Iraniaos que tinham passaportes falsos comprados na Grécia, vinham de Paris.

O homem e a mulher, Iranianos, vinham de Paris e queriam partir para Londres, com documentação falsa.

O casal assegura ser de nacionalidade iraniana, mas as autoridades ainda não conseguiram apurar a sua identidade, noticia o Jornal de Notícias.

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) desconfia ainda do percurso feito pela Europa e o caso está a ser tratado com todos os cuidados, uma vez que são as recomendações dadas desde os atentados em Paris, a 13 de Novembro.

Quando foram apanhados, na segunda-feira, a tentar seguir num voo da TAP, o casal disse que tinha chegado a Portugal de autocarro e que ia para Inglaterra trabalhar.

Para justificarem os passaportes gregos, ambos alegaram ter comprado em França, de onde conseguiram escapar usando os documentos falsificados.


O homem, de 34 anos, e a mulher, de 29 anos, foram detidos, separados e levados para dois centros de detenção provisórios, no Porto. Ambos foram presentes ao tribunal e, até ao processo de expulsão administrativa e a identificação das suas identidades estarem concluídos, vão ficar retidos numa habitação de Santo António e no centro de instalação temporária do aeroporto.

fonte: Notícias ao minuto
.

0 comentários:

Enviar um comentário