26/11/2015

Pen drive assassina


















Um pesquisador anónimo apelidado de “Dark Purple”, criou uma pen drive tão perigosa que pode destruir FISICAMENTE o seu computador.

Pendrive assassina:

O assassino de computadores indefesos possui um conversor que carrega um conjunto de capacitores escondidos que são transferidos para o computador. Essa energia, então, é redireccionada para dentro do dispositivo como uma onda eléctrica de 220 volts, quantas vezes for necessário até que o hardware falhe completamente.


Simples assim:

A unidade flash tem o potencial de destruir não só a entrada USB de um computador, mas também a placa-mãe da máquina e até mesmo o processador e outros componentes que estiverem ligados.
No vídeo abaixo, você pode perceber como um velho computador IBM mal dura um par de segundos depois que a pendrive foi ligada a ele. E enquanto a unidade de disco rígido e todos os dados gravados sobreviveram, a sua placa-mãe precisaria ser substituída.


Mas para que fazer uma coisas dessas?


A pendrive assassina pode ser usada para destruir mais do que apenas computadores. 
Qualquer dispositivo com uma porta USB, o que se resume a quase tudo hoje em dia, é susceptível a danos causados a partir da unidade flash, o que pode se provar útil como uma solução de inteligência.


fonte: Gizmodo
.

0 comentários:

Enviar um comentário